Se essa rota fosse minha

Parque do Ibitipoca

31/03/2016

 Cachoeiras com águas cor de ferrugem, belas grutas e lindas trilhas. Esse é o cenário do Parque Estadual do Ibitipoca, na Zona da Mata Mineira. E para curtir todas essas belezas, é bom ter preparo físico e disposição, pois as trilhas e caminhadas são puxadas.

As principais atrações do parque são a Janela do Céu, o Pico do Pião e a Ponte de Pedra. É importante levar um agasalho, pois o frio costuma marcar presença no fim das tardes. Para as trilhas, é bom levar água e um lanche reforçado, que podem ser adquiridos na lanchonete do parque.

Quem gosta de acampar também pode contar com a boa infraestrutura do parque, mas não é possível reservar área de camping com antecedência. Portanto, chegue cedo.

O parque está a 320 quilômetros de Belo Horizonte e o melhor acesso para os visitantes é pela BR-040. Próximo a Juiz de Fora, há uma entrada no trevo de acesso à BR-267, prosseguindo em direção a Lima Duarte. Para chegar ao Distrito de Conceição de Ibitipoca são mais 27 quilômetros de estrada de terra e, de lá, mais quatro quilômetros até a portaria do parque.

Outro caminho, para quem vem de Belo Horizonte, é por Barbacena, indo em direção ao município de Ibertioga. Seguir pela MG-338 por oito quilômetros 8 km e entrar a esquerda no trevo em direção ao município de Santa Rita do Ibitipoca. Até o parque são mais 22 km.

 

Serviço:

Parque Estadual de Ibitipoca

Aberto de terça a domingo, das 7h às 18h

Ingressos: Dias úteis, R$ 10; Sábados, domingos e feriados, R$ 20

 


Ver todas publicações