Se essa rota fosse minha

Trancoso

01/05/2016

O Quadrado – que na verdade tem a forma de um retângulo – é o cartão-postal de Trancoso, que preserva a essência e o encanto de uma vila de pescadores do século 16. Durante o dia, cavalos pastam em frente às casinhas coloridas, enquanto crianças brincam por ali, moradores se sentam na calçada e alguns fiéis visitam a Igreja de São João. Mas o cair da noite revela a sofisticação do Quadrado. Lojas de roupa e de caros artigos de decoração disputam espaço com bares e restaurantes refinados. São tantas opções que é até difícil decidir onde se sentar para um bom jantar. O endereço mais badalado é o Restaurante Capim Santo. 

 

Mas há opções para todos os gostos e bolsos. Quem não estiver disposto a desembolsar muito dinheiro, pode se deliciar com a Tapioca da Sandra, uma barraquinha na entrada do Quadrado que mistura ingredientes locais (carne seca, o purê de aipim e o queijo coalho) a molhos especiais, como o chutney de manga. 

 

Não deixe de contemplar a linda vista para o mar que se tem por trás da Igreja de São João. O mirante é ponto das melhores fotos com o litoral cercado de coqueiros ao fundo.

 

 


Ver todas publicações