Se essa rota fosse minha

Porto Seguro

02/05/2016

Nos idos de 1500, Pedro Álvares Cabral elegeu Porto Seguro como ponto de desembarque de suas caravelas no Brasil. E, hoje, mais de 500 anos depois, turistas do mundo inteiro também escolhem a cidade como seu destino de férias. Viajantes chegam em massa: de avião, ônibus, cruzeiro, carros... São tantos turistas que Porto Seguro acabou perdendo seu charme e encanto.

Seja no verão ou nos meses fora da alta temporada, a cidade está sempre lotada. Durante o dia, o movimento se concentra nas barracas de praia, como a Barramares, a Toa Toa e a Axé Moi, agitadas ao som de axé e sertanejo. Pontos históricos também são disputados para as fotos e é preciso se revezar para conseguir um clique no Museu de Porto Seguro e em Santa Cruz de Cabrália, onde foi celebrada a primeira missa no Brasil. À noite, todos convergem para os bares, restaurantes e estandes montados na Passarela do Álcool.

Quem não curte tanto agito, pode imitar Pedro Álvares Cabral e usar Porto Seguro apenas como ponto de desembarque. Afinal de contas, sobram beleza e encanto nos distritos da cidade, a exemplo de Trancoso, Caraíva e Praia do Espelho.

  


Ver todas publicações