Se essa rota fosse minha

Dunas de Genipabu

04/06/2016

As dunas são a marca registrada de Natal. E para conhecê-las de perto, o ideal é preparar o coração para muuuuitas emoções. A bordo de um bugue, você vai encarar manobras radicais nas "montanhas de areia". Mas esqueça o frio na barriga e concentre-se na beleza das paisagens. O visual vai valer a pena, com certeza! 

O passeio de bugue, que custa em média R$ 80 por pessoa, pode ser contratado na recepção dos hotéis de Natal ou nas dezenas de agências de turismo à beira-mar. Nós optamos pela Marazul Receptivo e Passeios e recomendamos!

Por volta das 9h, um bugueiro apanha os turistas na praia de Ponta Negra e começa a viagem em direção às dunas de Genipabu, no litoral Norte de Natal. O roteiro inclui nove praias, quatro parques de dunas e três lagoas. 

Para que seu passeio seja inesquecível, as Rotas ALE destacam para você os pontos mais atrativos do passeio pelas dunas e o lugar certo para os melhores cliques da viagem: 

- Lagoa de Genipabu: além do lindo visual da lagoa formada por entre as dunas, é possível admirar os arranha-céus da cidade de Natal ao fundo. 

- Parque dos Dromedários: para curtir o clima de deserto entre quilômetros e quilômetros de areia de Genipabu, o melhor é fazer um passeio de dromedário. Uma voltinha de 40 minutos nos lendários animais trazidos do Norte da África custa R$ 50 por pessoa. 

- Parque das Dunas Móveis: é aqui que o bugue desliza nas areias. São os passageiros que decidem se o sobe e desce nas dunas será com "muita ou pouca emoção". Mas, mesmo pedindo cautela ao bugueiro, o medo e o frio na barriga a cada manobra são inevitáveis. Portanto, prepare-se para a adrenalina!

 

Serviço:

Passeio de bugue nas dunas de Genipabu

Marazul Receptivo e Passeios (www.marazulreceptivo.com.br)

 


Ver todas publicações