Se essa rota fosse minha

Culinária potiguar

12/06/2016

"- Quem nasce no Rio Grande do Norte é...?

- Potiguar!

- Mas qual o significado dessa palavra de origem indígena?

- Em tupi-guarani, potiguar quer dizer "comedor de camarão".

 

Esse diálogo, presente em todas excursões de turismo que passam pela cidade de Natal, ajuda a ilustrar a abundância do crustáceo que faz do Rio Grande do Norte o segundo maior produtor de camarão do Brasil (o primeiro é o Ceará).

E para entender o porquê de tanto orgulho dos potiguares com essa iguaria da gastronomia local, nada melhor do que se render ao pecado da gula.

Um dos melhores endereços para provar o crustáceo em Natal são os restaurantes da rede Camarões, em Ponta Negra. Nós nos deliciamos com dois pratos do cardápio e recomendamos.

O primeiro é o pastel de camarão, servido como entrada. Recheado com um creme e, claro, muitos camarões, o pastel tem massa seca e leve.

Como prato principal, provamos o Grelhado das Dunas, feito pelo chef Celso do Nascimento, com camarões acompanhados de lagosta, polvo, lula, arroz com brócolis, batatas recheadas, legumes e abacaxi. Simplesmente divino!

E para finalizar o banquete, não deixe de provar a Cocada Maria Bonita, servida quentinha com sorvete de tapioca e calda de maracujá.

 

Há outras dezenas de opções de pratos no restaurante. Caso você fique na dúvida, não hesite em chamar à sua mesa o educadíssimo maître Severino Soares.

 

Como a fama dos restaurantes é grande, é comum haver fila de espera, principalmente na alta temporada. Por isso, é interessante reservar a visita com uma certa antecedência.

 

 

Camarões

Avenida Engenheiro Roberto Freire, 2610

Rua Pedro Fonseca Filho, 8887

(84) 3209-2424

 

 


Ver todas publicações