Se essa rota fosse minha

Morro Branco

26/06/2016

Todos os moradores e guias turísticos de Morro Branco têm, na ponta da língua, a lista de novelas, minisséries, filmes e programas de TV já gravados ali – Tropicaliente, Final Feliz, O Noviço Rebelde, Sansão e Dalila, No Limite, cenas de Malhação, entre muitos outros. Tanto orgulho não é à toa. As cenas são mesmo de cinema nesse distrito de Beberibe. Com falésias avermelhadas e recortadas por labirintos, Morro Branco é um dos trechos mais privilegiados do litoral do Ceará.

Um passeio obrigatório para os turistas que desembarcam no vilarejo é o Labirinto das Falésias. Em uma rápida caminhada com cerca de 20 minutos de duração, você vai se emaranhar pelos paredões coloridos e ver de onde, antigamente, era extraída a matéria-prima usada por artesãos para encher garrafinhas de areia. A trilha é bem sinalizada, mas aconselhamos a contratação de um guia local para que você fique por dentro de curiosidades e histórias da região.

 

Mas você deve estar se perguntando se onde vem o nome “Morro Branco” para esse paraíso tão cheio de cores, né? A resposta vem de uma duna de areias claras, a mais alta da cidade, que serve como ponto de referência para pescadores em alto mar.

 


Ver todas publicações