Se essa rota fosse minha

Pipa

25/07/2016

Pipa figura na lista das praias mais famosas do Brasil. Mas, cá entre nós, há mais fama do que belezas. A maré tem avançado com violência sobre os bares da orla da cidade, transformando as areias – antes cheias de espreguiçadeiras e sombrinhas – em um amontoado de pedras e muros de contenções. 

Outro fator que rouba o sossego e o charme da antiga vila de pescadores é a chegada do turismo em massa a Pipa. É comum enfrentar um congestionamento de vans e ônibus de viagens para chegar até lá.

Mas nem tudo está perdido! A Praia do Madeiro continua linda e muito bem-preservada em Pipa e é um ótimo ponto para observar os golfinhos no mar. A noite é outra boa pedida em Pipa. Quando os ônibus lotados de turistas deixam a cidade no fim da tarde, os bares e restaurantes da alameda principal ficam super agradáveis para um happy hour ou um jantar.

Dica das Rotas ALE para os motoristas: a rodovia RN-003, principal acesso a Pipa, está em mau estado de conservação, com muitos buracos e sem acostamento na pista.

 


Ver todas publicações