Se essa rota fosse minha

Serra da Piedade

04/09/2016

Uma capela erguida no século XVIII, obras de arte atribuídas a Aleijadinho e o horizonte que descortina a vista de nove cidades da Grande Belo Horizonte. Esses são apenas alguns atrativos da Serra da Piedade, espaço de devoção à padroeira de Minas Gerais. A mais de 1.700 metros de altitude, as montanhas de Caeté guardam, ali no topo, um tesouro: a paz de espírito.

 

 

 

O Santuário Nossa Senhora da Piedade também é o ponto de partida para o Caminho Religioso da Estrada Real, uma rota de peregrinação que leva os fiéis católicos até o Santuário de Aparecida, em São Paulo.  

E para quem visita a Serra da Piedade, uma recompensa: o incrível queijo maturado nas nuvens. A iguaria começou a ser produzida na década de 50, por Frei Rosário e ainda hoje a tradição é mantida por funcionários do Santuário. Nas prateleiras de um porão encravado nas pedras, os queijos Canastra são curados por períodos de até 90 dias. Uma espessa crosta de fungos brancos se forma na superfície e deixa o queijo com um sabor forte e delicioso.

 

Horário de visitação: 7h às 18h, todos os dias da semana

Informações sobre taxa de estacionamento e horário de missas: http://www.santuarionsdapiedade.org.br


Ver todas publicações