Se essa rota fosse minha

Brasília

27/10/2016

 atual momento político do país transformou Brasília em uma praça de guerra. Manifestações, passeatas, buzinaços e protestos param a cidade diariamente e é difícil deixar as preferências políticas de lado em meio a esse caos. Mas, diante da beleza arquitetônica da cidade, vale a pena esquecer um pouco o partidarismo para contemplar melhor a capital do Brasil. 

A genialidade de Oscar Niemeyer, Lucio Costa, Burle Marx e Athos Bulcão, somada à ousadia de JK, fazem de Brasília um patrimônio da humanidade – título concedido pela Unesco. A dica das Rotas ALE para um dia perfeito na cidade é se concentrar nas atrações do Eixo Monumental, começando pela Torre de Televisão e seguindo pela Catedral Metropolitana, Esplanada dos Ministérios, Congresso Nacional, Palácio do Itamaraty, Supremo Tribunal Federal, Palácio do Planalto e a emblemática Praça dos Três Poderes. 

Quem tiver mais um dia em Brasília deve visitar o Palácio da Alvorada e curtir as belezas da orla do Lago Paranoá, com belas pontes e áreas de lazer, como o Pontão do Lago Sul.

 

Para fugir de roubadas, não visite o Parque Ecológico Dom Bosco, que está em mau estado de conservação e tem pouquíssimos atrativos.


Ver todas publicações