Se essa rota fosse minha

Trilha do Mel

03/11/2016

Eleger a vista panorâmica mais bonita da Chapada dos Guimarães é uma missão quase impossível. Mas arriscamos dizer que o Mirante da Trilha do Mel é a nossa preferida. E a foto abaixo diz mais que mil palavras!

 

Para chegar até esse ponto, são três quilômetros de caminhada por entre lindas formações rochosas esculpidas pela chuva e pelo vento. Ao longo do caminho, as paisagens formadas pelas rochas são incríveis e os caminhantes mal veem o tempo passar. O percurso da Trilha do Mel também é conhecido como Trilha dos Dinossauros devido à ocorrência de fósseis de preguiça-gigante na região.

 

A Trilha do Mel é pouquíssimo divulgada nos guias de viagem e agências de turismo da região. Portanto, fique atento e não deixe esse atrativo fora do seu roteiro de viagem pela Chapada dos Guimarães.

O acesso à trilha é feito pela Casa do Mel Buriti e não é necessário guia para o passeio, que custa R$ 20 (entrada). Depois da caminhada, a dica é saborear uma deliciosa galinhada no restaurante da Casa do Mel Buriti. O prato típico da culinária mato-grossense é servido com muita fartura e um tempero divino! Adoramos!!!

 


Ver todas publicações