Se essa rota fosse minha

Pantanal na Curicaca Lodge

08/11/2016

Os estrangeiros já descobriram a beleza da Pousada Curicaca Wildlife Refuge Lodge, no coração do Pantanal. Mas os brasileiros, ainda apegados a ar-condicionado, TV a cabo, wi-fi e outras mordomias, representam apenas 1% dos hóspedes desse paraíso natural. E queridos conterrâneos, fica a dica: vocês não sabem o que estão perdendo!

 

Acordar com o canto de pássaros silvestres e admirar cervo-do-pantanal (veado-campeiro), tamanduá-bandeira, tamanduá-mirim, anta, jacaré-do-papo-amarelo e uma infinidade de outros animais selvagens nos arredores da pousada é incrível. E essa proximidade com a natureza só é possível graças ao cuidado dos proprietários da Curicaca, Mário e Rosa, que adotaram uma palavra de ordem: INTEGRAÇÃO! 

 

A cor escolhida para pintar os apartamentos é marrom, praticamente camuflada; os galhos que se desprendem das árvores são deixados exatamente no lugar em que caíram; os telhados são naturalmente cobertos por folhas; não há televisão, rádio ou qualquer outro barulho que possa interferir nos sons da natureza. Ou seja, ambiente perfeito para os animais se sentirem em casa. 

Pensam que é só isso? A melhor parte ainda está por vir! Da cozinha da Curicaca, comandada pelo espanhol Mário, saem iguarias deliciosas!!! No café da manhã, pães caseiros, bolos e até churros com chocolate quente (receita típica da Espanha). No almoço, suculentos bifes de picanha com batatas fritas, frango assado com linguiças, farofa de banana e arroz com legumes. E no jantar, pizza caseira, massas... Se depender do Mário, é fácil ganhar uns bons quilinhos durante a expedição pelo Pantanal.

Serviço:
Pousada Curicaca Wildlife Refuge Lodge

Rodovia Transpantaneira – KM 25

Telefone: (65) 99951-9157


Ver todas publicações