Se essa rota fosse minha

Floripa Sul

Apaixonar-se por Florianópolis é fácil. A capital de Santa Catarina tem praias e atrações turísticas para todos os gostos. Nós, o casal de repórteres Glória Tupinambás e Renato Weil, estamos com o nosso motorhome A Casa Nômade há mais de 10 dias na ilha. Percorrendo as Rotas ALE, nos encantamos com a natureza exuberante, a água cristalina do mar, as festas e agitos noturnos, a rica culinária, o povo hospitaleiro...

 
Lagoinha do leste - Floripa
 

E chegou a hora de eleger o que mais amamos em Floripa: o Sul da ilha. A nossa praia preferida é a do Matadeiro, com suas águas azul-turquesa, ondas bravas e centenas de surfistas. A preservação é o ponto alto da praia, cujo acesso só é possível a pé, em uma caminhada por entre as rochas a partir do canto direito da Praia da Armação. É um charme ver turistas e nativos chegarem com malas, compras e mantimentos acomodados no lombo de animais que atravessam calmamente a pequena faixa de areia.


Matadeiro - Floripa  

Foi de lá, da Praia do Matadeiro, que fizemos a mais linda trilha da ilha, com destino à Praia Lagoinha do Leste. Foram duas horas e meia de caminhada na mata fechada e nos rochedos à beira-mar, com vistas de tirar o fôlego. Suamos a camisa nos trechos mais íngremes e testamos nosso preparo físico em alguns trechos que dependemos até da ajuda de cordas para não escorregar. Mas todo o sacrifício valeu a pena! As paisagens são incríveis. Pena que a chuva nos surpreendeu na reta final da trilha e acabamos tomando alguns tombos na descida. Nada grave, mas só um susto que nos levou a desistir da caminhada de volta e optar pelo retorno em um barco de pescadores. Uma boa chance de contemplar as belezas da praia por outro ângulo.   

Matadeiro - Floripa  


Ver todas publicações