Se essa rota fosse minha

Rio visto de cima

12/02/2016

À primeira vista, subir em um cartão-postal é uma atração imperdível. Nós já caímos nessa tentação no edifício mais alto do mundo, o Burk-Khalifa, em Dubai; na Torre Eiffel, na França; nas Torres Petronas, na Malásia; e na Torre de Shangai, na China.

Mas, no Rio de Janeiro, estamos em busca de um diferencial. Além do tradicional programa de subir no Corcovado e no Pão de Açúcar, procuramos lugares altos – bem altos mesmo – de onde se tem uma vista privilegiada desses cartões-postais com as praias ao fundo, compondo o cenário que faz jus ao título de Cidade Maravilhosa.

Fica aqui as nossas dicas para um belo Rio visto de cima! E o melhor: de graça!

- Mirante Dona Marta: acesso pela Estrada das Paineiras, subindo pela Rua Cosme Velho até a Ladeira dos Guararapes. A 360 metros de altitude, o lugar é ideal para ver não apenas o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor, mas também o Maracanã, a Ponte Rio-Niterói, o Aterro do Flamengo e Baía de Guanabara.

- Vista Chinesa: mirante localizado no meio da Floresta da Tijuca, no Bairro Alto da Boa Vista, é perfeito para contemplar a Lagoa Rodrigo de Freitas, as praias da Zona Sul e, claro, o Pão de açúcar e o Cristo Redentor.

- Mirante do Morro do Pasmado: fica dentro do Parque Yitzhak Rabin, em Botafogo, e apresenta uma linda vista da praia de Botafogo, do Pão de Açúcar e do Corcovado.

 

 

Mirante Dona Marta

 Mirante Dona Marta

 

Mirante Dona Marta

  

Vista Chinesa

  Vista Chinesa


Ver todas publicações