Se essa rota fosse minha

Aventura em Ilha Grande

22/02/2016

As praias são apenas um dos atrativos de Ilha Grande, em Angra dos Reis. Para acrescentar uma boa dose de aventura ao passeio por lá, nossa dica é caminhar, caminhar e caminhar. E para quem gosta de trekking, vão aí algumas dicas:

- Avalie bem o seu preparo físico. Alguns roteiros são longos, como o da Vila do Abraão à Praia de Caxadaço (com 11,3 km), e não há outra opção de transporte no caminho. Portanto, sem ônibus, táxis ou jipes para socorrer os caminhantes, o cansaço pode ser perigoso.

- Leve sempre água e um lanche, pois não há bares e lanchonetes ao longo das trilhas. Em algumas praias, há vendedores ambulantes e restaurantes (como em Lopes Mendes, Dois Rios e Camiranga), mas é melhor não confiar.

- Faça um bom roteiro de caminhada. Em muitos casos, é possível fazer percursos diferentes de ida e volta. Por exemplo, é possível caminhar da Vila do Abraão até a Praia do Caxadaço (11,3km) e, na volta, pegar um táxi boat até a Praia de Lopes Mendes e então pegar outra trilha para retornar à Vila do Abraão (8km).

- Procure atrativos ao longo das trilhas, como piscinas naturais e poços. Na caminhada entre a Vila do Abraão até a Praia de Dois Rios, a melhor parada para se refrescar é a Piscina do Soldado.

 

 

Estrada Colônia - Ilha Grande

Piscina Soldado - Ilha Grande

Praia Caixadaço - Ilha Grande


Ver todas publicações