Natal (RN) - Maceió (AL)

compartilhe |
Separadas por 539km, as ensolaradas Natal e Maceió se caracterizam como 2 dos mais belos destinos do litoral nordestino. Saindo da capital norte rio-grandense, a maior parte do trajeto é feito pela BR-101, recém duplicada e em bom estado de conservação.

Detalhe da rota

  • Cruzeiro do Pescador - RN

    Uma cozinha bem pessoal que valoriza ingredientes e características da região. Assim podemos definir o Cruzeiro do Pescador. Do leite de coco, extraídos dos coqueiros do restaurante, às panelas de barro feitas por moradoras da praia, tudo remete à Pipa e suas raízes. Nada mais apropriado aos visitantes que chegam à bela praia nordestina. É abrir o cardápio e se deliciar nesse cruzeiro gastronômico.

    Família
  • Alto da Sé - PE

    35 tapioqueiras reunidas fazendo uma dos mais deliciosos símbolos do nordeste brasileiro. Além das tradicionais opções de coco ralado e queijo qualho com manteiga, o Alto da Sé tem uma vista que é uma banquete também para os olhos.

    Regional
  • Restaurante Leite

    Um dos restaurantes mais antigos do país, o Leite trasporta toda sua história para um cardápio de ingredientes frescos e bem originais. Fundado em 1882, o restaurante é um símbolo da boa comida e tradição.

    Regional
  • Sorveteria Pingo

    Como não virar fã de um lugar que serve sabores naturais em sorvetes deliciosos, numa pracinha bem aconchegante e com um atendimento maravilhoso? Impossível. É isso que faz todo mundo querer ir e voltar à Sorveteria Pingo na bela Maragogi.

    Família
  • Praia do Madeiro

    Queridinha entre turistas, principalmente estrangeiros, a Praia do Madeiro é um destino imperdível para os praticantes de esportes como surf, stand up paddle, caiaque, futebol, frescobol ou quem quer apenas curtir um banho de mar ou sol.

    Família
  • Praia do Amor

    Praia mais procurada por surfistas em Pipa. Ondas, ondas e mais ondas, fazem da Praia do Amor um dos principais points do Rio Grande do Norte para quem quer surfar ou se aventurar no bodyboard.

    Família
  • Chapadão

    Quem caminha pela Praia do Amor tem quase que a obrigação de uma paradinha no morro do Chapadão. Nesse enorme penhasco colorido, tem-se uma das mais belas vistas do nascer do sol. Simplesmente imperdível.

    Regional
  • Praia de Boa Viagem

    Um espaço de encontro para todas as idades: dos mais novos aos de idade já avançada. Com 7km de areias claras, quiosques, pista de cooper, chuveiros e espaços para atividades física, Boa Viagem se caracteriza também como um espaço para cultivar uma vida mais saudável.

    Natureba
  • Galés de Maragogi

    Águas cristalinas, piscinas naturais e um visual simplesmente maravilhoso. Os Galés de Maragogi são um daqueles destinos que superam qualquer expectativa. Vista a roupa de banho e prepare-se para relaxar em um destino divino.

    Família
  • Pirangi do Sul

    Praia calma, com ondas fracas, cercada por recifes e com poucos efeitos da urbanização. Pirangi do Sul é uma bela opção para aqueles que querem fugir do agito das grandes praias do litoral nordestino e procuram momentos de descanso. A praia também é ideal para a prática da pesca.

    Natureba
  • Porto de Galinhas

    Coqueirais, areias brancas, mangues, estuários e piscinas de águas claras e mornas formadas entre corais. Não é a toa que Porto de Galinhas é considerada umas das melhores praias do Brasil. Muito visitada por turistas e surfistas do mundo inteiro, a praia oferece belas paisagens, várias opções para quem quer se aventurar e uma estrutura completa de pousadas, hotéis, bares e restaurantes.

    Natureba
  • Praia dos Carneiros

    Selvagem e encantadora. Essas são algumas das características da Praia de Carneiro. Localizada nas cidades de Tamandaré e Rio Formoso, a praia se destaca por suas belezas naturais, águas calmas, quentes e um ar bem único, que a transforma em um destino paradisíaco.

    Regional
  • Fernando de Noronha

    Uma reunião de 21 ilhas, ilhotas e rochedos de origem vulcânica. Descrevendo assim, Fernando de Noronha pode até não conquistar ninguém, mas é impossível não se apaixonar e querer voltar a este paraíso na terra. Noronha é um lugar mágico que reúne areias douradas, mar em tons de azul e verde, vida marinha única, passeios incríveis, pousadas aconchegantes e muito mais que só indo para ver e querer voltar sempre.

    Natureba
  • Farol do Cabo Branco

    Uma torre triangular de concreto, com 3 projeções pontiagudas em forma de asa, que marca o ponto mais oriental das Américas. Ao projetar o Farol do Cabo Branco, o arquiteto Pedro Abraão Dieb tentou representar o sisal, uma planta que representa um dos ciclos econômicos mais duradouros do estado.

    Regional
  • Basílica de São Bento

    Considerada a igreja mais rica de Olinda, São Bento seu estilo totalmente barroca. Do teto, às colunas, passando por um riquíssimo altar de 14 metros de altura, todo folheado a ouro.

    Regional
  • Igreja da Sé

    Uma das mais importantes igrejas de Olinda, a Igreja da Sé se destaca por sua história, de mais de 500 anos, e sua arquitetura. No interior, destacam-se os altares laterais folheados a ouro, os azulejos portugueses e o túmulo de Dom Helder Câmara.

    Regional
  • Convento de São Francisco

    Primeiro convento da Ordem Franciscana do Brasil, esse ícone histórico pernambucano abriga uma igreja e três capelas, todas muito ricas em azulejos portugueses e detalhes barrocos. A visita é quase uma viagem de volta ao passado.

    Regional
  • Museu Cais do Sertão

    Um espaço totalmente dedicado ao Sertão nordestino, sua cultura e histórias. Nessa imersão ao dia a dia do homem da terra rachada, somos convidados a conhecer o passado desses homens e mulheres através de algumas facetas: viver, trabalhar, cantar, ocupar, crer, migrar e criar.

    Regional
  • Hotel Ponta do Madeiro

    Uma grande área de preservação, aconchego e hospitalidade em meio à exuberância da Mata Atlântica. É assim que podemos definir um pouco do Hotel Ponta do Madeiro. Além de uma bela vista, o hotel oferece ainda 5 tipos de acomodação, piscina com bar molhado e muitos outros itens de conforto para seus hóspedes.

    Família
  • Hotel 7 Colinas

    Um verdadeiro jardim no coração de Olinda. Com ampla área de lazer, acomodações bem confortáveis e uma localização incrível, o hotel 7 Colinas é uma ótima pedida para quem está de passagem ou vai ficar por mais tempo na bela cidade pernambucana.

    Família
  • Courtyard by Marriot Recife Boa Viagem

    Hotel moderno, novo e prático, perfeito para quem está em passagem rápida por Recife. Conta ainda com um academia moderna, com funcionamento 24 horas e uma localização excelente: 3 quadras da praia de Boa Viagem.

    Família
  • Pousada do Alto

    Após chegar na pousada, a vista é um verdadeiro prêmio. Impossível ficar indiferente ao nadar na piscina com fundo infinito e apreciar o horizonte. Acomodações aconchegantes e atendimento cordial dão um toque a mais ao local.

    Família

Cidades próximas

Conheça também:

Não dá pra esquecer

Confira a lista do que você não pode esquecer nesta rota.
O que você não pode esquecer
  • Bermuda, shorts, tênis, agasalho, boné, chapéu, chinelos, etc.
  • Mochila, relógio, smartphone, óculos de sol, guarda-chuva, bolsa, etc.
  • Repelente contra insetos, protetor solar, dinheiro em espécie, etc.

Explore outras rotas