Rio de Janeiro (RJ) - Santos (SP)

compartilhe |
Traçada uma linha reta imaginária, entre Santos e Rio de Janeiro, 340 km separam duas das mais charmosas cidades litorâneas do Brasil. Pelas estradas, mais precisamente pelo trecho da BR-101, a viagem se torna incrível e uma experiência inesquecível.

Detalhe da rota

  • Bill Ostras

    O charme de um restaurante de beira de estrada aliado a um ambiente rústico e todo o frescor dos frutos do mar e a simpatia litorânea no atendimento. Esse é o Bill Ostras, o mais antigo de um grupo de restaurantes situados em um trecho da Rio-Santos já em Bertioga, São Paulo.

    Tags: ostras Natureba
  • Pastel Trevo de Bertioga

    Logo no início da viagem, vale a pena parar na cidade de Bertioga para experimentar o famoso pastel de 30 centímetros que, de tando sucesso na região, já abriu até uma unidade na capital paulista.

    Tags: pastel Econômico
  • Praia de Maresias

    Uma das praias mais badaladas do litoral norte de São Paulo, Maresias atrai muitos jovens principalmente por duas razões: suas ondas são muito desejadas pelos surfistas da região (a cidade é o berço do surfista Gabriel Medina e também já sediou diversas etapas de competições de surf) e, claro, pela renomada casa noturna Sirena.

    Natureba
  • Trindade

    Localizada no município de Paraty, Trindade já foi um dos destinos mais procurados por amantes da natureza. Dentro de uma área de proteção ambiental, abriga praias paradisíacas e cachoeiras com acessos por meio de trilhas.

    Natureba
  • Centro Histórico de Paraty

    Para quem gosta de tradição e um pouco de história dar uma passada em Paraty e conhecer seu centro histórico é parada obrigatória. Destaque para a caminhada que começa na Casa da Cultura e passa pela Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios, aberta para visitação, e mais outras três, que estão sendo restauradas. Ateliês e lojas de lembranças também são ótimas opções para o passeio.

    Regional
  • Angra dos Reis

    Sabe aquela paisagem composta por uma água cristalina, uma areia branca e soltinha, muito verde e a sensação de estar no paraíso? Basicamente é isso que você vai encontrar em Angra dos Reis. Já no Rio de Janeiro, a cidade abriga 365 ilhas que funcionam como extensão dos bairros e garantem muita opção para amantes de um belo visual.

    Regional
  • Marakuthai

    Um renomado restaurante de inspiração tailandesa com mesas na arei da praia de uma ilha paradisíaca que respira respeito pela natureza. Precisa dizer algo mais? Não deixe de provar os pratos que levam a farofa de banana, que acrescenta um toque de influência caiçara de Ilhabela ao cardápio.

    Família
  • Guaiaó

    Em um dos extremos dos trajetos, o inventivo e charmoso restaurante Guaiaó é um ótimo ponto de início ou de chegada para o roteiro. Entre influências clássicas e contemporâneas, o santista André Ahn comanda com sucesso a cozinha que transborda criatividade.

    Família
  • Ponta da Trindade Pousada de Camping

    Uma opção muito comum para quem chega à Trindade são os campings. Em geral, os mais jovens lotam os espaços com suas barracas e a economia é garantida. Uma boa opção é o Ponta da Trindade, que além do espaço com capacidade para 60 barracas ainda dispõe de 14 apartamentos em uma pousada para quem não quer arriscar no excesso de aventura.

    Natureba
  • Club Med – Rio das Pedras

    Uma opção um pouco mais requintada, o resort Club Med Rio das Pedras, em Mangaratiba, oferece toda a infraestrutura para uma hospedagem mais VIP, para aproveitar a espetacular paisagem da região da Costa Verde no Rio de Janeiro.

    Família
  • Mangaratiba

    Bem pertinho da cidade do Rio de Janeiro, Mangaratiba proporciona a entrada à chamada região da Costa Verde. Muitas cachoeiras (dezenas) e mais de 100 praias cristalinas compõem a natureza do local.

    Natureba
  • Calafate

    Apenas no momento da ligação para a reserva no restaurante Calafate é que você saberá qual será o cardápio. A segunda parte é ainda melhor. O cardápio, que realmente não é fixo mas em geral é compost por frutos do mar, é servido na varanda casa do cozinheiro Eduardo Ferreira, com vista para o mar!

    Natureba
  • Banana da Terra

    Um lugar que valoriza e, mais, prioriza os ingredientes da terra. O Banana da Terra é um lugar em que realmente você irá sentir o gosto e o clima mágico do centro histórico de Paraty. Aliás, o orgulho “caiçara” da equipe é cantado a quem queria ouvir.

    Regional
  • Ilhabela

    Capital da Vela desde 2011, Ilhabela não só impressiona pela infraestrutura nos esportes náuticos, mas também por suas praias paradisíacas e cachoeiras. Um dos destinos preferidos dos paulistanos, essa pequena ilha no litoral norte de São Paulo é perfeita para quem procura sol, ecoturismo e ótimos hotéis pé na areia.

    Regional

Cidades próximas

Conheça também:

Não dá pra esquecer

Confira a lista do que você não pode esquecer nesta rota.
O que você não pode esquecer
  • Bermuda, shorts, tênis, agasalho, boné, chapéu, etc.
  • Mochila, relógio, smartphone, óculos de sol, guarda-chuva, bolsa, etc.
  • Repelente contra insetos, protetor solar, dinheiro em espécie, etc.

Explore outras rotas